Polícia divulga mais informações sobre homem que matou filho de 3 anos em Conquista
O suspeito admitiu às autoridades que costumava punir o filho fisicamente como forma de correção, mas negou a autoria do crime.
Na última sexta-feira (22), o Jornal Conquista divulgou informações a respeito assassinato de um bebê de dois anos e onze meses por seu próprio pai, em Vitória da Conquista.
O crime ocorreu no bairro Vila Elisa, onde Rafael teria agredido o pequeno Enzo Rafael Lima Alves com golpes de martelo. Rafael Ribeiro Alves, 21 anos, foi preso após uma audiência de custódia e encaminhado ao Conjunto Penal da cidade. As autoridades tratam o caso como homicídio duplamente qualificado com tortura.
A delegada responsável pelo caso revelou que as investigações continuam para determinar se outras pessoas estiveram envolvidas no crime, conforme divulgado no Bahia Meio Dia desta segunda-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, Rafael ligou para a esposa, que estava no trabalho, alegando que o filho estava passando mal. Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a morte da criança foi confirmada, apresentando evidências de violência. A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.
Durante buscas na residência da família, foram encontrados um martelo possivelmente usado nas agressões, drogas e uma balança de precisão. O suspeito admitiu às autoridades que costumava punir o filho fisicamente como forma de correção, mas negou a autoria do crime.
O corpo de Enzo Rafael foi sepultado no Cemitério Municipal Campo da Paz no último sábado (23).