Família de Levi Miguel autoriza doação de órgãos após óbito em Vitória da Conquista
O acidente aconteceu na noite de domingo (9); Motorista não foi preso.
A doação de órgãos de Levi Miguel Nunes de Oliveira Lima, de quatro anos, foi autorizada pela família após o óbito da criança na última quinta-feira (13). O acidente aconteceu na noite de domingo (9).
Levi Miguel estava internado desde o dia do atropelamento, ocorrido enquanto ele atravessava a Avenida Gilenilda Alves, no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, no colo da mãe. A mãe do menino, Camila Nunes de Oliveira, de 39 anos, também ficou ferida, mas recebeu alta na última quarta-feira (12).
O condutor do veículo realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0,23 mg/L de álcool no sangue. Esse valor caracteriza infração administrativa, mas não crime de trânsito, que é reconhecido a partir de 0,34 mg/L, conforme o Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ele foi autuado administrativamente, perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e teve o documento do carro apreendido. Segundo o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), o veículo apresentava modificações ilegais no sistema de iluminação e no escapamento. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, responsável por dar continuidade às investigações.
Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) seguiram o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, que dispensa a prisão em flagrante quando o condutor permanece no local e presta socorro imediato às vítimas, conforme o Artigo 301.