continua após a publicidade

Ação conjunta da Polícia Civil e PRF recupera mercadoria roubada avaliada em R$ 600 mil em Vitória da Conquista

Carga de ar-condicionado foi localizada em terreno baldio no bairro Boa Vista, poucas horas após o roubo ocorrido em Poções.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 23/07/2025 - às 16:39
Foto: DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.

Uma carga de aparelhos de ar-condicionado avaliada em aproximadamente R$ 600 mil foi recuperada na manhã de terça-feira (22) em Vitória da Conquista, após operação realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações divulgadas pela DRFR, a mercadoria havia sido roubada durante a madrugada na cidade de Poções, localizada a cerca de 70 km de Conquista, na região sudoeste da Bahia.

O veículo de carga, um caminhão Scania que fazia o trajeto entre Cajamar (SP) e Conde (PB), foi interceptado por criminosos por volta das 5h40, na altura do trecho urbano de Poções, em frente a uma oficina mecânica.

De acordo com o depoimento prestado pelo motorista, um caminhão-baú teria forçado uma ultrapassagem, obrigando-o a sair para o acostamento. Nesse momento, outro veículo se aproximou e dois homens encapuzados desceram. Um deles, armado, ordenou que o condutor abrisse a porta do caminhão e se dirigisse à parte traseira da carreta. O motorista teve os braços amarrados com um cabo de celular e permaneceu sob ameaça dentro do veículo, com o rosto virado para o canto, enquanto a carga era levada.

A partir da comunicação do crime e troca de informações entre as duas instituições policiais, os agentes conseguiram rastrear o destino dos produtos. A carga foi localizada horas depois em um terreno baldio no bairro Boa Vista, área urbana de Vitória da Conquista.

Os equipamentos foram recolhidos e apresentados na delegacia especializada, onde foram iniciados os procedimentos legais. As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelo roubo, entender a dinâmica completa da ação criminosa e apurar se há outros envolvidos na operação do transporte e ocultação da carga.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!