Vitória da Conquista é uma das cidades baianas que receberão provas do Concurso Nacional Unificado 2025
Provas do concurso estão previstas para os dias 5 de outubro e 7 de dezembro; Inscrições começam nesta quarta-feira (2).

A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) terá aplicação de provas em 228 cidades brasileiras, incluindo Vitória da Conquista e outros 17 municípios da Bahia. As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e continuam até o dia 20 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.
Além de Vitória da Conquista, também haverá aplicação de provas em:
- Barreiras;
- Bom Jesus da Lapa;
- Brumado;
- Camaçari;
- Eunápolis;
- Feira de Santana;
- Guanambi;
- Ilhéus;
- Irecê;
- Itaberaba;
- Jacobina;
- Jequié;
- Lauro de Freitas;
- Paulo Afonso;
- Ribeira do Pombal;
- Salvador;
- Teixeira de Freitas.
Nesta edição, o CNU vai ofertar 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível médio. Do total, 2.480 vagas são imediatas e 1.172 estão previstas para provimento em curto prazo, após a homologação dos resultados. As vagas estão distribuídas em 32 órgãos públicos, organizadas em 9 blocos temáticos. A inscrição pode ser feita para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência.
A aplicação do CNU 2025 será feita em duas fases distintas. A primeira prova objetiva será realizada no dia 5 de outubro, para todos os inscritos. Já a segunda etapa, prevista para o dia 7 de dezembro, será realizada apenas para os candidatos habilitados e convocados a partir do desempenho na primeira fase.