Vigilância Sanitária apreende materiais vencidos em clínicas e supermercados de Vitória da Conquista
Fiscalizações de rotina e denúncias da população levaram à apreensão de produtos irregulares, incluindo mais de 400 quilos de alimentos.
A manhã desta quinta-feira, 25 de abril, foi marcada por uma série de apreensões realizadas pela Vigilância Sanitária (Visa) em Vitória da Conquista. Durante fiscalizações em clínicas de estética, consultórios odontológicos e supermercados, foram encontrados medicamentos, cosméticos, materiais cirúrgicos e próteses dentárias vencidos, além de 164 quilos de queijo impróprio para o consumo.
👉 Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, muitas das operações têm início em visitas de verificação dos alvarás sanitários. No entanto, ele ressalta que denúncias feitas pela comunidade junto à Ouvidoria Municipal também impulsionam a atuação dos fiscais.
O coordenador alerta para a importância de a população estar atenta na hora de buscar serviços ou adquirir produtos. “Procurem sempre empresas que tenham alvará sanitário. Temos encontrado muito material vencido e produtos sem registro”, destacou.
👉 Somente em abril, a Visa já contabiliza mais de 20 apreensões, ultrapassando 400 quilos de alimentos retirados de circulação.