continua após a publicidade

Bahia: Polícia Civil cumpre mandados no sul do estado para combater o crime organizado

Entre os alvos da operação, estão dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-ator mirim João Rebello, que aconteceu em Trancoso.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 26/11/2024 - às 16:15
Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Descobrimento, visando cumprir 23 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. 

A ação tem como foco a captura de homicidas, traficantes e membros de facções criminosas, além da apreensão de armas de fogo e drogas.  

Entre os alvos da operação estão dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-ator mirim e DJ João Rebello, de 45 anos, assassinado a tiros em Trancoso, no dia 24 de outubro. Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”, já se entregou à polícia, mas Felipe Souza Bruno (“Zingue”) e Anderson Nascimento Sena (“Danda”) continuam foragidos.  

Até o momento, oito suspeitos foram presos. Entre eles está um homem de 29 anos, conhecido como “Pacheco”, capturado no distrito de Coroa Vermelha. Ele é acusado do homicídio do indígena Dênis Kauã, de 16 anos, em julho, e está sob investigação pelo assassinato de Tauã Passos Monteiro, de 26 anos, em setembro. Tauã era filho da vereadora Indiara Ferreira dos Passos (PP). Com Pacheco, foi apreendida uma pistola calibre .40, que teria sido usada nos crimes.  

A ação envolve o Departamento de Polícia do Interior (Depin), coordenadorias regionais de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Brumado, Itapetinga e Guanambi, além de equipes especializadas da Polícia Militar. O delegado Roberto Júnior, da 2ª Delegacia Territorial, destacou que a operação responde ao aumento da violência relacionada ao tráfico de drogas na região, principal causa dos homicídios.  

A operação vai continuar em curso, com o objetivo de reduzir a criminalidade e localizar os foragidos, especialmente os envolvidos em crimes recentes de grande repercussão nacional.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!