Médico obstetra é condenado a prisão por injúria racial em Itabuna; entenda
O caso foi julgado após denúncia de uma enfermeira que se sentiu ofendida com um comentário do médico.
Na última semana, um médico obstetra, de 80 anos, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado por injúria racial, em Itabuna. O médico foi levado para o Conjunto Penal da cidade nesta semana, após a decisão do juiz Eros Cavalcanti Pereira, da 2ª Vara Criminal.
Segundo informações do site iBahia, o médico foi preso em flagrante em fevereiro, mas obteve liberdade provisória após pagar uma fiança, no valor de R$ 14 mil.
A decisão da Justiça aconteceu na quinta-feira (24) e considera a declaração do médico como um crime, após uma denúncia feita por uma enfermeira auditora da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A defesa do médico pediu o relaxamento da prisão alegando problemas de saúde e a idade avançada do médico. O obstetra está aguardando uma resposta judicial.
A denúncia contra o médico foi feita por uma enfermeira que alega ter sido ofendida pelo médico durante uma vistoria em uma maternidade. Na ocasião, o médico afirmou que a beleza da enfermeira era resultado de “sangue branco“.