Morador denuncia abandono de obra pública na Urbis 2, em Vitória da Conquista
Conforme apurado pelo Jornal Conquista, a prefeitura assinou uma ordem de serviço, mas a obra ainda não foi iniciada.
Nesta quinta-feira (24), moradores dos bairros Urbis 2 e 3, em Vitória da Conquista, enviaram uma denúncia ao Jornal Conquista, reclamando sobre a falta de transparência e o abandono de uma obra pública na Urbis 2.
De acordo o leitor, um vereador recebeu R$ 50 mil para a reforma da quadra da praça Otacílio Rocha, no bairro, mas não iniciou as obras, deixando a o espaço inutilizável e prejudicando a comunidade.
Ele reforçou, ainda, que a reforma era mantida voluntariamente pelos moradores, e o valor da verba não corresponde ao escopo do projeto, o que leva a suspeitas de desvio de recursos públicos.
“Há uma preocupante discrepância entre o valor da verba recebida e o escopo do projeto. A reforma proposta é mínima e claramente não justifica os R$ 50 mil destinados a ela”, diz o texto enviado ao Jornal. “Isso levanta sérias suspeitas sobre a correta destinação desses recursos, visto que o valor é desproporcional ao que foi planejado para ser executado na quadra”, finalizou.
Em julho de 2024, a prefeita Sheila Lemos assinou uma ordem de serviço para construção e reforma de quadras em toda a cidade. A ação fez parte do programa Acelera Conquista.
Segundo informações da PMVC, a praça Otacílio Rocha, na Urbis 2 seria um dos espaços contemplados para a construção de uma quadra. Entretanto, conforme relatos e imagens enviados pelo leitor, a obra ainda não foi iniciada.
Veja as imagens da quadra enviada ao Jornal Conquista:
O Jornal Conquista entrou em contato com a prefeitura de Vitória da Conquista para prestar esclarecimento sobre a referida obra e a verba liberada, mas não obteve retorno até a publicação desta notícia. O espaço permanece aberto.