Sheila comenta relação com MDB para eleições 2024
Prefeita crê que vereadores da base devam deixar o MDB em 2024.
Durante o evento que sacramentou a ex-vice-prefeita Irma Lemos como presidente do União Brasil de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (24), a prefeita Sheila Lemos (UB) atendeu a imprensa para comentar sobre alguns assuntos de seu governo. Dentre eles, o cenário para as eleições do ano que vem.
Eleita como vice do ex-prefeito Herzem Gusmão, numa coligação entre o MDB e o, na época, DEM, Sheila hoje vê o antigo aliado como opositor. A nível estadual, o Movimento Democrático Brasileiro tem o vice-governador Geraldo Júnior como o grande representante do alinhamento com o PT, e em Conquista, a presidente municipal Lúcia Rocha vem se mantendo no campo de oposição à Prefeita.
No entanto, 3 dos 4 vereadores emedebistas do município continuam na base sheilista (Adinilson Pereira, Bibia e Luís Carlos Dudé) e a gestora comentou a situação: “Se o MDB continuar onde está é possível que pelo menos os 3 vereadores que estão hoje comigo, que eles acabem saindo do MDB para outras agremiações que estejam conosco em 2024”.