Covid-19: vacinação bivalente é ampliada para pessoas com 60 anos ou mais a partir desta segunda-feira
As pessoas menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.
Começa a partir desta segunda-feira (6), a 2ª fase da vacinação de reforço com a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, que passar a incluir as pessoas a partir de 60 anos, além dos públicos da 1ª fase – pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, comunidades indígenas e quilombolas.
A vacina estará disponível até sexta-feira (10), nas unidades de saúde Cae II (bairro São Vicente); Vila América; Dr. Admário Santos (bairro Brasil) e Pedrinhas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Apenas na unidade dos Campinhos, a vacinação ocorrerá de 8h às 12h e das 13h às 16h.
Estão aptas a receberem o reforço bivalente as pessoas que tiverem concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação, composto pela 1ª e 2ª dose monovalente. O intervalo mínimo para vacinação é de quatro meses da última dose tomada, mesmo que tenha sido 3ª ou 4ª dose monovalente.
O Ministério da Saúde reforça que a vacina Pfizer bivalente é segura, eficaz e aumenta a imunidade contra a cepa original da Covid-19 e as variantes Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.
Documentos necessários – Para a vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Os imunossuprimidos devem levar também o relatório médico que comprove a condição de saúde, e os povos indígenas ou quilombolas, o documento que comprove o pertencimento à comunidade.